Uma bebê de oito meses morreu e uma prima de segundo grau, de 50 anos, foi internada em uma UTI, por suspeita de envenenamento de um açaí com granola . O caso aconteceu no Rio Grande do Norte , no último dia 14. A Polícia Civilinvestiga o caso.
As vítimas, residentes do bairro Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal (RN) , adoeceram após receberem e consumirem açaí e granola entregues por um motoboy. Yohana Maitê Filgueira Costa , a bebê, faleceu a caminho da UPA local. Geisa de Cássia Tenório Silva , sua prima, está internada em estado grave no Hospital Regional de Macaíba (RN).
A família teria recebido três encomendas em dias diferentes, com suspeita de envenenamento nas duas últimas — a bebê morreu após consumir açaí na segunda encomenda e Geisa ficou em estado grave após consumir açaí enviado no terceiro recebimento. A equipe médica suspeitou do envenenamento e aconselhou a família a notificar a polícia.
A investigação está em andamento, com a Polícia Civil aguardando os resultados dos laudos periciais para determinar a causa exata dos sintomas.